quarta-feira, 8 de maio de 2013

Post para as mamães.

                     Eu amo muito meu filho e desde que ele nasceu tenho colocado em prática minha PACIÊNCIA. 
                     Olha, ninguém me disse que seria fácil e paciência é uma coisa que antes eu não tinha, mas de um ano pra cá todos os dias tenho exercitado a minha. Nos primeiros meses era tudo tão fácil, meu pequerrucho só mamava e dormia. O tempo foi passando (e como passa rápido), ele foi crescendo. Sentou com 5 meses, engatinhou com 6 e andou com 11. 



                                                      5 meses



                                                       6 meses



                                                       11 meses



                                       Fazendo tolice comendo isopor. 


               Hoje ele está com 1 ano e 2 meses cheio dos dengos, das manhas e das tolices. Já aprendeu que se der um chorinho consegue o que quer. E é aqui que a danada da paciência vai embora, pois ao mesmo tempo que eu quero ensina-lo o que é certo e errado, também quero manter minha sanidade mental. Vamo combinar que não tem quem aguente choro de criança, é irritante. Nessa hora eu conto até 10 pra manter a calma, e funciona. Uma outra coisa que super funciona é ter um tempinho pra mim. Quando o pai dele chega do trabalho o leva para passear, aí eu tenho tempo pra tomar aquele banho, dar uma olhada na TV, ver minhas redes sociais (se bem que eu não desgrudo do meu celular rs), ouvir música, ler ou simplesmente ficar deitada sem fazer nada. Dar aquele upgrade no intelecto, porque além de você se cansar fisicamente, psicologicamente você fica abalada também. 
               Ainda vou ter muitos anos pela frente para aprender e para exercitar minha paciência. Esses truques até agora tem dado certo e me ajudado a não pirar. Se por algum acaso, alguém se identificou com o texto, e/ou tenha alguma sugestão de exercícios para a paciência, favor deixar nos comentários. =]

7 comentários:

  1. socorro, a minha paciência se foi, quando ele aprendeu a se virar! rs

    ResponderExcluir
  2. Acho que ser mãe é isso mesmo: aprender a exercitar a paciência, dentre uma porção de outras coisas. Tenho certeza que um dia, seu Pequerrucho vai retribuir todo o amor e carinho que vocês dão pra ele. Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser mãe é padecer no paraíso, agora entendo esse ditado. hehehehe Beijos Marcus!

      Excluir
  3. rs... legal, carlinha

    parabéns por tudo ;)

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha eu já fico sem paciência com os chutes na costela, fiquei imaginando com os choros agudos e altos! Socooooorrroookkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião. Sempre com respeito. Posso não concordar com você, mas vou respeitar sua opinião.