segunda-feira, 27 de maio de 2013

Li e Registrei

  
                          Crônicas do Cotidiano - Martha Medeiros ( parte I ) 

- As mulheres gostam que lhes digam palavras de amor. O ponto G está nos ouvidos. Inútil procura-lo em outro lugar. ( Isabel Allende )

  " O NÃO é tão frequente que chega a ser banal. O NÃO é inútil, serve só para fragilizar nossa autoestima. já o SIM é transformador. O SIM muda a sua vida. " ( Martha Medeiros )

  " Eu só bebo quando estou feliz e quando estou triste. As vezes, bebo quando estou sozinha. Quando estou acompanhada considero obrigatório. Eu me distraio om champanhe quando estou sem fome, e bebo quando estou com fome. Fora isso, nem toco no champanhe, a não ser que esteja com sede. " ( Lilly Bollinger) 

  " Não tem nada mais complicado do que família. "  ( Martha Medeiros )

  " Nós somos o que temos e o que sofremos. Sem dor, sem vida interior. " ( Mário Quintana ) 

  " Não há paixão  que resista ao grude. não há paciência que resista a patrulha. não há grande amor que prescinda de outras amizades. Sair sozinho para beber com os amigos deveria ser um dos dez mandamentos para uma união estável, valendo para ambos os sexos. " ( Martha Medeiros )


 " É bom ter mãe quando se é criança, e também é bom quando se é adulto. Quando se é adolescente a gente pensa que viveria melhor sem ela, mas é erro de cálculo. Mãe é bom em qualquer idade. " (Martha Medeiros )

  " Mãe é de outro mundo. É emocionalmente incorreta, exclusivista, parcial, metida, brigona, insistente, dramática, chega a ser até corruptível se oferecermos em troca alguma atenção. Sofre no lugar da gente, se preocupa com detalhes e tenta adivinhar todas as nossas vontades... " ( Martha Medeiros )

  "Eu levo o livro para a cama e quase transo com ele. Quando acordo e o vejo deitado ao meu lado, adormecido sobre a mesinha de cabeceira, fico tentada a sorrir e perguntar se foi bom para ele também. Para mim sempre é ótimo. E ele não exige fidelidade. Espalhados pela casa, acolho milhares de outros livros de diversos tamanhos, uns mais sérios, outros mais divertidos, uns amores para quem eu sempre volto, outros amores de uma noite só. Livros profundos, livros leves, livros retangulares,livros de bolso, uns apenas decorativos, outros essenciais. Todos pulsando. Tem temperatura, tem as marcas da idade, tem dedicatórias e anotações nas margens. São seres vivos. " ( Martha Medeiros )

  "Pode parecer apenas o lugar onde a gente dorme, come e vê televisão, mas nossa casa é muito mais que isso. É a nossa caverna, o nosso castelo, o esconderijo secreto onde coabitamos com nossos defeitos e virtudes. " ( Martha Medeiros )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Sempre com respeito. Posso não concordar com você, mas vou respeitar sua opinião.