quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Desemprego


O emprego entrou de férias e nos deixou a mercê nesse mundão de meu Deus. E não é só aqui que a taxa de desemprego sobe cada vez mais. É em todo o planeta.

Claro que se ouve dizer que estão sobrando vagas no mercado. Mas o mercado exige mão de obra qualificada. E o quê esses milhões de desempregados fazem em relação a isso? Uns estão fazendo curso disso curso daquilo. Outros juntam, com muito custo, um capital e abrem seu próprio negócio. Enfim, dão aquele jeitinho brasileiro que é só nosso.

Aí eu me pergunto pois, também sou vítima desse mal que assola o país, o que eu estou fazendo em relação a isso? As empresas estão cada vez mais exigentes pedindo experiência, cursos, línguas... Aí vem a pergunta que não quer calar, como vou ter experiência se não me dão chance? Como vou ter cursos e saber falar outra língua se não tenho como pagar? Enquanto não tenho respostas, vou me virando como dá. Entregando currículo, fazendo bicos, trabalhando por fora pra ganhar um trocado. Enfim vou me virando.

Como diz o mestre Zeca Pagodinho: deixa a vida me levar... sou feliz e agradeço por tudo que Deus me deu!

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto, muito bom!

    É manah, o jeito é se virar...

    "Vender o almoço p/ comprar a janta, para vender e comprar o café da manhã do outro dia" (TOLzinho) =P

    ResponderExcluir
  2. Parabéns tá mto bom! hehe

    Tenta arrumar emprego como jornalista hehe... precisa escrever e nem tem mais necessidade de diploma :P

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião. Sempre com respeito. Posso não concordar com você, mas vou respeitar sua opinião.