terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma lembrança.


       Lembro-me da minha infância. Ah, querida infância. Quantas lembranças guardadas com aquela névoa que por vezes não nos deixa lembrar de muitas coisas. Recordo muito bem das datas comemorativas: natal, páscoa, aniversário, réveillon... Mas, o que mais me marcou foi o dia que descobri que, quem dava meus presentes de natal eram minha tia e minha vó. Estavam todos lá, escondidos na parte de cima do guarda roupa, e eu curiosa como sempre fui, tive a (in) felicidade de achá-los. Não fiquei desapontada e tampouco triste. Porém, não satisfeita com a minha descoberta e sem conseguir me conter, estraguei os sonhos natalinos da minha irmã mais nova. Contei à ela sobre o meu achado, e mais, mostrei os nossos presentes.
       
       A partir daí nossas vidas não foram mais as mesmas. Depois que eu soube quem me presenteava, não fazia mais minha cartinha e sempre pedia algo que eu, realmente pudesse ganhar. E minha irmã... bom minha irmã não cresceu traumatizada, não se preocupem.. ela só ficou sabendo um pouco mais cedo o que ela descobriria mais cedo ou mais tarde.




8 comentários:

  1. uma descoberta muito útil! Pena que a tua irmã não soube levar na esportiva!

    ResponderExcluir
  2. A infância é mesmo uma fase excelente. Sem preocupação nenhuma... Só brincar, comer, dormir, correr, nadar, pedalar, estudar de vez em quando... E esperar o papai Noel, claro! Anulaste uma parte da infância da tua irmã. Eu não te perdoaria. Eu deixei de acreditar em papai Noel quando tinha uns 9 anos. Não posso dizer porque, mas não tive choque nenhum, tbm. No fundo, a gente sabe que é enganado e gosta disso. Pelo menos na infância.
    Parabéns pelo blog.
    Gostei.

    ResponderExcluir
  3. A infância é assim,
    descobertas constantes,
    que bom que para a tua irmã
    ela serviu para amadurecer
    e para ti tambem,
    prq não é facil,
    ter que mostrar a realidade
    para os que enxergam o mundo
    sem maldade

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkk papai noel não existe mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Eu, a inocente, só fui saber da inexistencia do papai noel porque os meus coleguinhas me disseram, ou melhor, ficaram rindo da minha cara depois que eu disse que ia escrever a minha cartinha.

    ResponderExcluir
  6. - poizé,
    eu descobri com uns 6 anos. Eu queria uma bicicleta, ganhei-a, mas sem por em cartinha.. Só havia posto meu sapatinho na janela, descrente que ganharia a bicicleta pela minha constante preguiça, que me assola até hoje, e não havia deixado escrever a bendita cartinha pro Daddy'Noel! ENTÃO, eu fui ceiar com a família, quando retornei pra janela meu sapato havia caído pro outro lado e quando eu dei a volta pra pegar eu vi *-* uma CALOY, branca e rosa, e questionei como ela teria ido parar ali.. E me recordei que meu padrinho havia se ausentado por uns instantes da mesa ¬.¬ Macaca velha desde miúda! Logo vi que papai noel tinha se apoiado durante esses tempos nas costas da minha mãe "/ Tadinha!
    #AqueleVelhoSafado

    ResponderExcluir
  7. Ei ... Foi trsite quando eu descobri que o papai não existia. U.U

    ResponderExcluir
  8. Euuuu Dou maior valor em contar as criancinhas, que papai noel não existe, nem coelho de pascoaaaa. KKKKKKK

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião. Sempre com respeito. Posso não concordar com você, mas vou respeitar sua opinião.