sábado, 14 de novembro de 2009

Impostos no Brasil


Particularmente, não consigo entender os impostos. Teoricamente deveriam ser arrecadados para a melhoria da educação e saúde, do saneamento e transporte, enfim... Porém, o que acontece? A arrecadação abusiva de impostos em que não vemos a aplicação desse dinheiro em nada relacionado a melhoria de vida do povo. O que finalmente não consigo entender é o que são, de fato, as despesas do estado. Seriam, por exemplo, a conta de telefone de um político, ou o palácio luxuoso de 5 milhões de outro?

Não podemos fechar os olhos para essa injustiça contra o povo brasileiro. Vivemos em uma democracia, na qual cada cidadão tem seus deveres e direitos. Direito à escola, à saúde, ao transporte público de qualidade, à melhoria de vida, a tudo que um indivíduo precisa para viver bem.

Não temos mais que exigir do estado uma solução e sim tomarmos medidas drásticas, já que não vemos o dinheiro arrecadado dos impostos sendo usado para nosso próprio usofruto. Precisamos ter a consciência do nosso voto. Se eles usam nosso dinheiro para outros fins que não seja a melhoria na vida da massa a culpa é nossa, por aceitarmos, sem fazer nada e, assistirmos de camarote o que se passa bem diante de nossos olhos. Temos que questionar para onde vai o nosso dinheiro que paga o salário dessa corja, que esquece a miserabilidade em que vive nosso país.

Vamos às ruas protestar e trazer de volta a revolução, pintar as nossas caras e sair de preto em luto pela morte cada vez mais gradativa do Brasil. Quem sabe assim algum político ainda se lembre do que seja o compromisso de dever para com o cidadão, lembre-se de ajudar o próximo pelo menos do ponto de vista humanitário que são valores ensinados na nossa infância e deveriam nos acompanhar ao longo da vida, independente se nos tornamos ricos, pobres ou siga o caminho dessa politicagem exercida no país.

3 comentários:

  1. E ainda tem gente que acredita que um dia o país chegará ao posto de "primeiro mundo"... Se por ventura isso um dia acontecer é preciso que antes limpemos todas essas casas-políticas-asilos de todos esses Sarneys da vida para começar um novo ciclo com jovens mais engajados, éticos e honestos, pois é disso que precisamos.

    ResponderExcluir
  2. iXiiii manah, nem me fale em imposto!

    raiva desse país! ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente a realidade do país é outra. É bonito imaginar a juventude indo às ruas, se pintando, protestando, mas infelizmente viemos de uma geração conformada e minimalista, que infelizmente se contenta com o pouco que recebemos, e vive em sua maioria completamente alienada aos problemas sociais. Com relação ao voto, é o único direito que nos cabe, e mesmo assim, há tamanha divergencia de opiniões que seria difícil tomar a decisão correta(quando a maioria é errônea)então da mesma maneira, estamos de mãos atadas. Acredito que se não podemos encontrar uma solução para o país, o melhor é cada um fazer sua parte, e se esforçar muito, para poder custear suas necessidades, e não depender do governo para com sua saúde, educação e moradia própria.
    Ótimo texto.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião. Sempre com respeito. Posso não concordar com você, mas vou respeitar sua opinião.